Comissão tem 90 dias para definir critérios de instalação das novas varas

    BRASIL1
    A comissão instituída pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) para sistematizar a análise dos dados necessários à definição dos critérios técnicos que serão utilizados para a instalação das novas varas federais tem prazo de 90 dias para concluir o trabalho. Composta pelos juízes federais Germana de Oliveira Moraes (presidente) e Ávio Mozar José Ferraz de Novaes (vice-presidente) e pelos servidores do CJF Cláudio Machado Pinto, Renato de Oliveira Paes, Sheila Campello Farias Gibaile e Tarcísio Leal de Araújo, a comissão foi instituída pela Portaria 090, de 9 de dezembro de 2009, e dias depois reuniu-se pela primeira vez na sede do CJF.

    Desde a edição da Lei n. 12.011/09, que criou 230 novas varas na Justiça Federal, o CJF vem coletando uma série de dados em todo o país com o objetivo de embasar a definição dos critérios norteadores da instalação das novas varas. A lei determina que informações como demanda processual, densidade populacional, índice de crescimento demográfico, Produto Interno Bruto e distância de localidades onde haja vara federal e as áreas de fronteiras consideradas estratégicas sejam consideradas para a definição dos critérios. Caberá ao CJF a definição dos locais de instalação das novas varas, com base nesses critérios técnicos.

    Texto: Virginia Pardal com informações da Assessoria de Comunicação do CJF

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org