Ajufe e CBF lançam projeto Futebol Cidadão nesta sexta-feira (04)

    cbf

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançarão nesta sexta-feira (04), às 11h, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o projeto social Futebol Cidadão – Direito, Cidadania e Futebol. A iniciativa é fruto de parceria entre as entidades e beneficiará cerca de mil jovens das categorias de base das federações de futebol filiadas à CBF.

    Após a abertura, os juízes federais Leonardo Tochetto Paupério e Willian Douglas Resinente dos Santos vão ministrar palestras sobre os temas Direitos Fundamentais e Legislação e Motivação, respectivamente.

    Entenda o projeto

    Firmado em março deste ano, o convênio consiste em ensinar aos jovens noções de cidadania, em visitas agendadas a órgãos da Justiça Federal de todas as capitais do País. Essas aulas serão ministradas por juízes federais a partir de 2010, uma vez por mês, de janeiro a novembro, e até 2014, quando será realizada a Copa do Mundo no Brasil.

    O projeto é coordenado pelo diretor de esportes da Ajufe, juiz federal Marcus Lívio, responsável por fornecer aos juízes federais voluntários o conteúdo programático das palestras. Para o magistrado, “o projeto vai ajudar a transformar esses jovens em verdadeiros cidadãos”.

    De acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o projeto Futebol Cidadão desenvolvido em parceria com a Ajufe “é uma oportunidade de manter e resgatar a cidadania dos atletas mais jovens, que passarão a ter ensinamentos sobre o que é ser um bom cidadão”.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org