Presidente da Ajufe, Fernando Mattos, cumpre agenda em São Paulo

    Fernando_Mattos_por_Kameni_Kuhn_3
    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, está em São Paulo (SP), onde será recebido hoje (25) em audiência pelo novo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargador federal Roberto Haddad, e participará, nesta sexta (26), do 3º Encontro Nacional do Judiciário. A convite do secretário-geral do CNJ, Rubens Curado, Mattos participará do painel que vai discutir “O papel da magistratura na execução do planejamento estratégico do Judiciário”, previsto para começar às 16h desta sexta-feira (26).

    No evento, será divulgado o balanço final das 10 metas de nivelamento do Judiciário presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes. As metas foram aprovadas no 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro de 2009, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião, os dirigentes dos tribunais decidiram enumerar um conjunto de medidas para auxiliar na modernização e garantir mais agilidade à Justiça.

    As 10 metas de nivelamento são compostas por ações de planejamento estratégico, informatização dos tribunais, celeridade nos julgamentos (Meta 2), virtualização dos processos e práticas de controle interno dos tribunais. Todas elas visam ao aprimoramento da Justiça e à redução do estoque processual, como prevê a Meta 2. Essa meta teve como objetivo o julgamento, até dezembro de 2009, de todos os processos distribuídos até dezembro de 2005. Os tribunais tiveram até o 29 de janeiro deste ano para informar ao CNJ o número de julgamentos realizados.

    Transmissão em tempo real

    O 3º Encontro Nacional do Judiciário será transmitido pela primeira vez em tempo real. A abertura, as palestras e o encerramento podem ser acompanhados, ao vivo, pelo portal do Conselho www.cnj.jus.br. Além disso, a TV Justiça vai transmitir, também ao vivo, a abertura do evento e a solenidade de encerramento. A TV Justiça pode ser sintonizada pelo canal 117 da Sky ou pelo canal 10 da Net.

    Texto: Virginia Pardal com informações da Agência CNJ de Notícias

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org