Associado da Ajufe recebe Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias

    premio_cnj_Bassedo_25_02_2010
    Nesta quinta-feira (25), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) premiou os vencedores do Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias. A cerimônia de premiação foi realizada no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O juiz federal Marcelo Bassetto, associado da Ajufe, foi um dos premiados da categoria Órgãos Judiciários. O magistrado representou a 4ª Vara Federal do Acre, que foi condecorada por usar procedimento que permite a utilização de boletins estatísticos e relatórios para acompanhamento de atividade processual para controle de prazos de movimentação e priorização de processos antigos. O prêmio foi entregue pelo ministro Cezar Peluso, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O prêmio foi dividido em três categorias: Órgãos Judiciários, Pesquisadores e Jornalistas/outros profissionais de comunicação. Na categoria Órgãos Judiciários, as instituições vencedoras foram premiadas com placas de menção honrosa. Nas outras duas categorias, os primeiros colocados receberam a quantia de R$ 15 mil.

    Para Bassetto, receber o prêmio do CNJ representa o reconhecimento de um trabalho bem desenvolvido e com um resultado interessante. “Para nós da Justiça Federal do Acre é extremamente importante o prêmio e não deixa de ser, para todos nós, da Justiça Federal, o reconhecimento de um trabalho que produziu resultados que podem ser apurados em números oficiais do CNJ”.

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, também comemorou o reconhecimento do trabalho feito pela 4ª Vara Federal do Acre por parte do CNJ. “É muito importante a premiação da Justiça Federal, especialmente de um colega, que traz a experiência desse ramo do Poder Judiciário principalmente na questão da estatística e do planejamento estratégico. E isso, sabemos, é algo que todos buscam para o fortalecimento do Judiciário”, disse.

    O prêmio

    O Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias, lançado em maio do ano passado, tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos estatísticos capazes de medir o desempenho e a produtividade dos órgãos do Judiciário, de forma a contribuir com o planejamento e a gestão estratégica dos tribunais para dar maior efetividade e transparência à Justiça brasileira.

    Após a entrega do prêmio aos vencedores, o presidente do CNJ e do STF, ministro Gilmar Mendes, destacou a importância da iniciativa. “O CNJ está estimulando pesquisadores que se dediquem a estudar o Poder Judiciário. Felicito a todos que foram contemplados, desejando que esta iniciativa do CNJ seja um estímulo para mais estudos e mais reflexões sobre o Judiciário”.

    Texto e Foto: Jair Cardoso

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org