Prêmio Innovare 2010 abre inscrições


    innovare
    Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio Innovare, que tem como tema central "Justiça sem Burocracia". Juízes, promotores, tribunais, advogados e defensores de todo o Brasil vão poder apresentar suas práticas inovadoras, que mostrem a eficiência, alcance social, exportabilidade e desburocratização de processos jurídicos. A Ajufe é uma das promotoras da premiação.

    Os autores das iniciativas vencedoras das categorias Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia concorrem ao prêmio de R$ 50 mil. Já a categoria Tribunal receberá um troféu do Prêmio Innovare e placas de menção honrosa. Além, é claro, do reconhecimento de todo o meio jurídico e da sociedade pela contribuição para a melhora da Justiça brasileira.

    Este ano o prêmio está com novidades. O acesso do preso à Justiça será tema especial do VII Prêmio Innovare, com o objetivo de estimular a melhoria do sistema carcerário do País. Será premiada a iniciativa, em todos os âmbitos jurídicos, que contribua para melhorar o acesso do preso à Justiça.

    Nesta edição, a comissão julgadora contará com estreantes como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso e Sidney Sanches (aposentado), os advogados Luis Roberto Barroso e Pierpaolo Bottini, o procurador da República Wagner Gonçalves e a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público Thaís Schilling Ferraz.

    Personalidades do mundo jurídico completam o quadro de juízes: ministros do STF Gilmar Mendes, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Carlos Ayres Britto e José Antônio Dias Toffoli; ministros do STJ Cesar Asfor Rocha, Fátima Nancy Andrighi, Luiz Fux, Gilson Dipp e Sidnei Beneti, o ministro do TST Ives Gandra Martins Filho e o ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence.

    Também fazem parte da Comissão Julgadora a defensora pública Adriana Burger, os advogados Arnaldo Malheiros Filho, Candido Rangel Dinamarco, João Geraldo Piquet Carneiro, Manuel Alceu Affonso Ferreira e Marcelo Lavenére, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel e a cientista política Maria Tereza Sadek.

    Comissão Difusora

    Outra novidade desta edição é a formação de uma Comissão Difusora, criada para disseminar práticas identificadas pelo prêmio. É formada pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, pelos desembargadores Marcus Faver e Rodrigo Collaço, pelo juiz federal Marcus Lívio Gomes, pela juíza de direito Andrea Pachá, pelo jurista Kazuo Watanabe, e pelo promotor de Justiça José Carlos Cosenzo.

    As inscrições vão até o dia 31 de maio e podem ser realizadas no site www.premioinnovare.com.br

    Texto: Letícia Capobianco com informações da Assessoria de Imprensa do Prêmio Innovare
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org