Juíza Mônica Sifuentes toma posse como desembargadora do TRF-1

    Monica_J
    A juíza federal Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros (associada da Ajufe), atual titular da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, toma posse nesta quinta-feira (18), às 17h, no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

    A magistrada foi promovida por merecimento e assume a vaga deixada pelo desembargador federal Antônio Sávio de Oliveira Chaves, que aposentou-se em 5 de junho de 2009. A nomeação pelo presidente da República se deu em 19 de fevereiro último e foi publicada no Diário Oficial da União do dia 22.

    A futura integrante do TRF-1 é natural de Belo Horizonte (MG), onde graduou-se em Direito e fez mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais. É doutora em Direito pela Universidade de Lisboa.

    A juíza Mônica Sifuentes tem três livros publicados, além de vários artigos em revistas especializadas. Desde agosto de 2006 é membro do Grupo Permanente de Estudos sobre Seqüestro Internacional de Menores, no Supremo Tribunal Federal (STF) e Coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Convenção da Haia sobre Cobrança de Alimentos no estrangeiro. Atua ainda como Juíza de Ligação (Enlace) para a Convenção da Haia de 1980 sobre Seqüestro Internacional de Menores.

    Texto: Assessoria de Comunicação do TRF-1
    Foto: Divulgação

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org