Mutirão de conciliação do TRF-3 arrecada quase R$ 3 milhões

    acordo_conciliacao

    Entre os dias 22 e 26 de março, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região promoveu mais um mutirão de conciliação com processos referentes ao Sistema Financeiro da Habitação que tramitam na 2ª Instância da Justiça Federal em São Paulo. O mutirão foi organizado pelo Gabinete da Conciliação do TRF3 e arrecadou R$ 2.940.264,22.

    Durante a semana foram realizadas 173 audiências e atendidas 328 pessoas, que compareceram ao Fórum a fim de renegociarem suas dívidas da casa própria. Quem coordenou os trabalhos do mutirão foi a juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel. Ela explica que grande parte dos processos dessa semana é do início da década de 90 e apresenta dívidas maiores por sofrerem influências dos planos financeiros do período. “Nas audiências de conciliação são apresentadas propostas com bons abatimentos, mas tudo depende das peculiaridades de cada contrato e de como foi o cumprimento de cada um”, afirma a magistrada.

    Quem tem processos relativos ao Sistema Financeiro de Habitação na 2ª Instância da Justiça Federal da 3ª Região e quer participar de uma audiência de conciliação pode entrar em contato com o Gabinete da Conciliação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a fim de solicitar a possibilidade de inclusão do processo nos próximos mutirões.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do TRF-3
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org