TRF-4 começa a usar sistema de processo eletrônico

    icone_processo_eletronico2

    A partir desta segunda-feira (5) o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) passará a utilizar o sistema de processo eletrônico (e-Proc v2) nos agravos de instrumento e nas apelações originados de processos que já tramitam em meio eletrônico nas varas federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Para familiarizar os usuários e sanar dúvidas, serão realizados treinamentos sobre o programa, que começa a fazer parte da rotina do Judiciário Federal da Região Sul.

    O processo judicial eletrônico, já em pleno uso em todas as subseções judiciárias da 4ª Região, começa agora a ser definitivamente introduzido em segundo grau. No TRF-4, em dezembro de 2009, foi iniciado um projeto-piloto, com 80 ações que tinham sido digitalizadas para serem, a partir de então, processadas eletronicamente. Agora, o tribunal vai começar a utilizar o processo que já começa virtual, desde a distribuição, com utilização do programa e-Proc v2 adaptado às rotinas e fluxos próprios do segundo grau.

    A implantação do processo judicial eletrônico no TRF-4 será gradual, iniciando pelos agravos e apelações referentes a processos que já tramitam em meio eletrônico na primeira instância. Dessa forma, todos os agravos e apelos contra decisões em ações que ainda estão em meio físico devem continuar sendo interpostos em papel.

    Na sequência, já no dia 12 de abril, os recursos em sentido estrito começam a ser distribuídos no TRF-4 somente pelo e-Proc v2, em meio eletrônico. A partir das datas definidas para os tipos de recursos acima nominados, nenhuma petição referente a esses procedimentos será recebida em meio físico, por e-mail ou por fax.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do TRF-4

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org