Faça perguntas ao presidente do STF por meio do YouTube

    Google_Moderator
    O Supremo Tribunal Federal e o YouTube firmaram parceria para permitir que qualquer pessoa envie perguntas para o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, por meio do endereço http://youtube.com/stf. Mendes responderá ao vivo às perguntas mais votadas pelos internautas, com transmissão pela TV Justiça, no dia 16 de abril, a partir das 18h. Em seguida, a entrevista será postada no canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf). O objetivo da iniciativa é aproximar ainda mais a Suprema Corte do país dos cidadãos brasileiros.

    As perguntas, que podem ser enviadas em formato de texto ou vídeo, devem estar relacionadas a qualquer um dos 11 tópicos listados no canal do STF no YouTube (conheça os tópicos mais abaixo). As perguntas postadas serão classificadas pelos próprios internautas que estejam registrados com suas contas de YouTube. A votação será realizada por meio da plataforma Moderator, do Google, com a qual os internautas poderão votar nas perguntas preferidas. O ministro Gilmar Mendes vai responder às perguntas mais votadas.

    Iniciativa semelhante foi realizada somente com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que no dia 1º de fevereiro deste ano respondeu a perguntas enviadas por internautas de todo o mundo por meio do YouTube.

    "Com mais essa iniciativa pioneira, o Supremo se firma como uma das mais avançadas instituições públicas no uso de ferramentas modernas de comunicação e engajamento com os cidadãos" afirma Ivo Corrêa, diretor de Relações Governamentais do Google Brasil.

    A primeira iniciativa do Supremo no YouTube foi a criação do canal oficial do STF, no dia 1º de outubro de 2009. A Suprema Corte brasileira foi a primeira no mundo a contar com uma página oficial na comunidade de vídeos mais popular da Internet. No dia 6 de abril, os 1.657 vídeos postados no canal atingiram a marca de um milhão de exibições.

    Formule perguntas relacionadas a qualquer um dos 11 tópicos abaixo e envie para http://youtube.com/stf.

    1 - Atuação do Supremo Tribunal Federal

    2 - Ativismo judicial

    3 - Efetividade da Justiça

    4 - Democratização do acesso à Justiça

    5 - Corrupção no Judiciário

    6 - Informatização do Judiciário

    7 - Prerrogativa dos juízes

    8 - Forma de indicação de ministros para o Supremo

    9 - Propostas do Conselho Nacional de Justiça

    10 - Balanço das atividades do STF e do CNJ durante a gestão do presidente

    11 - Intercâmbio jurídico no Mercosul e outros países

    Fonte: STF

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org