Ministro Gilmar Mendes recebe presidentes da Ajufe e da Anamatra


    bancoImagemFotoAudiencia_AP_124194
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu nessa quarta-feira (14) em audiência os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciano Athayde, que estavam acompanhados de juízes federais e trabalhistas. Segundo Mattos, as associações de classe manifestaram ao ministro Gilmar Mendes o apoio para que os projetos desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – como os Mutirões Carcerários, o Começar de Novo e o estabelecimento de metas estratégicas para o Judiciário – continuem após o fim de sua gestão.

    “Nós viemos trazer a palavra de apoio dos juízes federais a esses projetos e também de reconhecimento ao trabalho que foi feito pelo ministro Gilmar e por toda a sua equipe, inclusive por colegas que prestaram auxílio ao STF e ao CNJ e dizer ainda que as associações estão imbuídas do espírito para que essas ações continuem. Nós estaremos à disposição da próxima administração do STF e do CNJ, dando todo o apoio necessário”, disse o presidente da Ajufe.

    bancoImagemFotoAudiencia_AP_124193
    O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, lembrou que esta foi a última audiência dos representantes das associações de classe da magistratura com o ministro Gilmar Mendes, já que sua gestão termina na próxima semana. Segundo ele, a relação das associações com o STF tem melhorado a cada gestão. “Na gestão do ministro Gilmar Mendes houve uma abertura importante para as associações, não somente no STF como no CNJ também, e isso nos deixa muito felizes porque mostra que as associações, o STF e o Poder Judiciário fazem parte de um mesmo processo político de acesso à Justiça, para que ela seja mais acessível e mais justa”, disse Athayde.

    No tocante aos juízes federais, o presidente da Ajufe reconheceu que nesses dois anos houve momentos de tensão com o ministro Gilmar Mendes, mas a relação da entidade com o presidente do STF sempre foi franca, leal e transparente. “Tivemos momentos de desinteligência e de desentendimento, mas com o diálogo que sempre houve, já que o gabinete do ministro Gilmar sempre esteve aberto aos juízes federais, pudemos superar essas divergências e trabalhar juntos em diversos projetos estratégicos para o Poder Judiciário. Fornecemos cadastro de mais de 30 juízes para participar dos Mutirões Carcerários, há colegas que auxiliaram e auxiliam ainda o ministro Gilmar e por isso a relação da Ajufe com ele foi muito proveitosa e de muito diálogo. É importante que isso seja reconhecido”, concluiu Mattos.

    Texto: Assessoria de Comunicação do STF
    Foto: Gervásio Baptista / SCO / STF
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org