JFRN implementa todas as fases processuais eletronicamente


    Computador_2
    Nesta segunda-feira (19), o Processo Judicial eletrônico (Pje), sistema que vai possibilitar a tramitação digital das ações judiciais federais, começa a funcionar na Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN). O novo sistema, que permite a tramitação digital dos processos judiciais na íntegra - desde a petição inicial até o término da ação - será utilizado nas Varas Cíveis Federais do estado, localizadas nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal. A utilização do PJe tem por objetivo agilizar o andamento processual e ampliar o acesso à Justiça. Servidores, magistrados, procuradores e advogados que atuam no Rio Grande do Norte receberão treinamento para utilização do Pje.

    O processo eletrônico já havia sido implantado parcialmente na JFRN, desde o final de 2009, quando advogados e procuradores do Ministério Público Federal passaram a ter a opção de iniciar as ações por meio eletrônico, protocolando digitalmente as petições iniciais. A partir de agora, todas as fases processuais poderão ser realizadas eletronicamente.

    O Pje possibilita também a eliminação do uso de papel nos procedimentos e um maior grau de segurança no trâmite, uma vez que a toda a movimentação processual fica armazenada e arquivada nos servidores de rede. A implementação da ferramenta permite ainda maior transparência à atividade judicial, já que já que o dispositivo digital pode ser acessado pelas partes de qualquer ponto do planeta, através da internet.

    Texto: Assessoria de Comunicação do TRF5
    Foto: Divulgação
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org