Eleições Ajufe 2010 - Sucessão na entidade é destaque na mídia

    GetAttachment

    O processo eleitoral da Ajufe é destaque na mídia desta terça-feira (27). A notícia foi veiculada no Blog do Fred, da Folha de São Paulo, e no Jornal do Commércio (RJ). Já na última sexta-feira (23), a notícia havia sido notícia do site Consultor Jurídico. Confira:


    BLOG DO FRED (FOLHA DE SÃO PAULO)

    Terça-feira (27/04/2010)

    Ajufe escolhe nova diretoria nesta terça-feira

    Os magistrados filiados à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elegerão nesta terça-feira (27/4), por votação totalmente eletrônica, que se estenderá das 9h às 18h, os novos dirigentes da entidade para o biênio 2010/2012. Também serão eleitos os novos integrantes do novo Conselho Fiscal da Ajufe. Dois candidatos disputam a sucessão de Fernando Mattos na presidência entidade.

    Duas chapas concorrem ao pleito: “Ajufe Unida” (www.ajufeunida.com.br) e “Muda Ajufe” (www.mudaajufe.com.br). A primeira é encabeçada pela juíza titular da 1ª Vara Federal de Brasília (DF), Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos. A segunda chapa tem como candidato à presidente o juiz substituto da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), Gabriel de Jesus Tedesco Wedy.

    Ao Conselho Fiscal da Ajufe (composto por três conselheiros e dois suplentes), concorrem sete juízes associados por meio de candidaturas avulsas.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores.

    O sistema de votação será totalmente eletrônico, com tecnologia e suporte fornecidos gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), após assinatura de termo de cooperação com a Ajufe.

    O resultado da eleição será conhecido poucos minutos após o fim da votação, que será encerrada pontualmente às 18h (horário de Brasília).

    A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília (DF), na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos.


    JORNAL DO COMMÉRCIO (RJ)

    Terça-feira (27/04/2010)

    Ajufe elege hoje novo presidente e conselho

    DA REDAÇÃO

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elege hoje seu novo presidente.

    O pleito, do qual poderão participar todos os magistrados do Judiciário federal que forem filiados à entidade, terá início às 9h e se encerrará às 18h. Na ocasião, também serão eleitos os novos integrantes do novo Conselho Fiscal da Ajufe. Duas chapas concorrem ao pleito: Ajufe Unida e Muda Ajufe.

    A primeira é encabeçada pela juíza titular da 1ª Vara Federal de Brasília, Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos. A segunda chapa tem como candidato a presidente o juiz substituto da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS) Gabriel de Jesus Tedesco Wedy. Ao Conselho Fiscal da Ajufe (composto por três conselheiros e dois suplentes), concorrem sete juízes associados por meio de candidaturas avulsas.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. O sistema de votação será totalmente eletrônico, com tecnologia e suporte fornecidos gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) O resultado será conhecido logo após o fim da votação.

    A posse será na primeira quinzena de junho.


    CONSULTOR JURÍDICO

    Sexta-feira (23/04/2010)

    Eleição para sucessão na Ajufe será nesta terça

    Os membros da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) escolherão na próxima terça-feira (27/4) os novos dirigentes para o comando da entidade para o biênio 2010/2012. Um deles substituirá o atual presidente, juiz Fernando Mattos. A eleição acontecerá entre as 9h e 18h por votação eletrônica.

    Duas chapas concorrem ao pleito. Uma delas,  Ajufe Unida, de situação, é encabeçada pela juíza da 1ª Vara Federal de Brasília Solange Salgado. Ex-presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região, Solange já havia disputado o cargo com o juiz federal Walter Nunes, em 2006, e foi derrotada.

    Na oposição, está a chapa Muda Ajufe, que traz o juiz federal do Rio Grande do Sul, Gabriel Wedy, como candidato a presidente. Wedy é presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul. Outros sete juízes são candidatos independentes para o Conselho Fiscal da Ajufe, que é composto por três conselheiros e dois suplentes.

    De acordo com o Estatuto da Ajufe, estão aptos a votar 1.592 associados, entre juízes federais titulares e substitutos, desembargadores federais e ministros de tribunais superiores. A posse do novo corpo diretivo da Ajufe e dos integrantes do Conselho Fiscal será realizada em Brasília, na primeira quinzena de junho, em dia e local que ainda serão definidos. Com informações da assessoria de imprensa da Ajufe.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org