Juiz Gabriel Wedy é eleito presidente da Ajufe


    Debate_entre_candidatos_19_abril_2010_022O juiz federal Gabriel Wedy (foto), da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), foi eleito hoje (27) presidente da Ajufe. O magistrado teve 52,38% dos votos válidos (o que equivale a 703 votos), contra 47,62% (639 votos) dados a sua adversária, juíza Solange Salgado. Wedy encabeçou a chapa “Muda Ajufe”. (Clique aqui para ver todos os integrantes da chapa). A eleição foi feita em meio 100% eletrônico, em sistema disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O resultado oficial foi divulgado poucos minutos após o encerramento da votação, às 18h01.

    Sobre Gabriel Wedy

    Gabriel Wedy já comandou a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), que assumiu em 2008. Já foi vice-presidente da mesma entidade, além de dois mandatos como delegado da Ajufe [2005-2008] e membro da Comissão de Assuntos Legislativos da Ajufe desde o ano de 2005. Durante sua gestão, a Ajufergs tomou diversas medidas administrativas, judiciais e políticas em defesa dos interesses dos juízes federais, atuando sempre de forma democrática e participativa, buscando trabalhar em conjunto com a Ajufe e as outras associações regionais.

    Conselho Fiscal

    Após a contabilização dos votos, foram eleitos como titulares do Conselho Fiscal da Ajufe os juízes federais Márcia Vogel Vidal de Oliveira (576 votos), Tânia Regina Marangoni Zauhy (424 votos) e Warney Paulo Nery Araújo (322 votos). Os juízes Jorge Andre de Carvalho Mendonça (280 votos) e Fernando Cleber de Araújo Gomes (274 votos) são os suplentes.

    Mobilização

    Eleicoes_Ajufe_27_04_2010_Fotos_por_Jair_Cardoso_011Durante todo o dia, quatro dos cinco integrantes da Comissão Eleitoral permaneceram na sede da Ajufe para acompanhar as eleições para a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade. Dessa forma, os juízes Alexandre Vidigal de Oliveira (coordenador da Comissão e representante da 1ª Região), Luiz Paulo da Silva Araújo Filho (representante da 2ª Região), Carlos Eduardo Delgado (representante da 3ª Região) e Hermes Siedler da Conceição Junior (representante da 4ª Região) puderam resolver imediatamente as demandas relacionadas ao pleito.

    Transparência

    O trabalho da Comissão Eleitoral pôde ser acompanhado pelos representantes das duas chapas que concorreram ao pleito.   Na avaliação do coordenador da Comissão Eleitoral, juiz Alexandre Vidigal, a eleição correu dentro da normalidade. “O resultado da eleição de hoje foi absolutamente positivo. A Comissão Eleitoral esteve disponível para resolver qualquer pendência quanto à possibilidade de os associados eleitores votarem. De fato houve algumas solicitações que conseguimos, em sua grande parte, dar solução aos eventuais problemas que dificultavam a votação do eleitor”, avaliou Vidigal.

    Após a divulgação do resultado, o coordenador da Comissão Eleitoral, juiz federal Alexandre Vidigal, elogiou a isenção do atual presidente da Ajufe, Fernando Mattos, durante todo o período eleitoral. “Quero parabenizar o presidente da Ajufe pela total isenção e pelo total apoio que deu à Comissão durante todo o período eleitoral".

    Texto: Jair Cardoso / Virginia Pardal
    Foto1: Virginia Pardal
    Foto2: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org