Seminário Brasil-Espanha registra intensos debates já na abertura

    Salamanca_1
    Foi aberto nesta segunda-feira (03), em Salamanca (Espanha), o “I Seminário de Direito Comparado Brasil-Espanha”, promovido pela Ajufe e pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Associação, Fernando Mattos, do decano da Faculdade de Direito, professor Rafael de Agapito Serrano, do catedrático de Direito Penal, professor Lorenzo-Mateo Bujosa Vadell, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz federal Walter Nunes e dos organizadores do evento, os juízes federais Nino Toldo e Fernando Gonçalves.

    Salamanca_2

    Segundo relato enviado pelo presidente da Ajufe, os debates estão sendo muito interessantes e intensos. “A programação é bastante extensa. Como há muita abertura dos palestrantes, os debates entre os professores e os juízes brasileiros estão sendo muito proveitosos, o que demonstra a importância do intercâmbio de experiências entre os dois países”, contou Mattos. A primeira conferência foi proferida pelo decano da Faculdade e professor titular de Direito Constitucional da Universidade de Salamanca, Rafael Agapito Serrano, que discorreu sobre o tema “Introdução à Constituição Espanhola”.

    Salamanca_3

    O segundo conferencista da manhã foi o professor Lorenzo-Mateo Bujosa Vadell, catedrático de Direito Processual da Universidade de Salamanca, sobre o tema “O Sistema Processual Penal Espanhol”. Após o intervalo para o almoço, o seminário prosseguiu com a exposição do professor Bujosa Vadel sobre o mesmo tema. Encerrando o primeiro dia de atividades, o professor titular de Direito Processual da Universidade de Salamanca, Nicolas Rodriguez Garcia, discorreu sobre “Os Instrumentos Processuais contra a Corrupção, o Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro”.

    Veja outras fotos do Seminário no Banco de Imagens.

    Texto: Virginia Pardal com informações enviadas por e-mail pelo juiz federal Fernando Mattos, presidente da Ajufe
    Fotos: Juiz federal Manuel Maia

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org