Juiz Aluisio Mendes lança livro no Centro Cultural da Justiça Federal

    Dr._Aluisio_MendesPós-doutor em Direito pela Universidade de Regensburg, Alemanha, e professor da Universidade do Estado do Rio de  Janeiro (Uerj), o juiz federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes (foto), associado à Ajufe, lançará, no dia 1 de junho, terça-feira, a partir das 17h,  no Centro Cultural Justiça Federal - CCJF (Avenida Rio Branco 241, centro do Rio), o livro “Mandado de Segurança Individual e  Coletivo: a Lei 12.016/2009 comentada”.

    Sob a coordenação do magistrado, atualmente convocado pelo TRF2, a obra conta com a participação do Ministro Arnaldo  Esteves Lima, do STJ; dos desembargadores federais Poul Erik Dyrlund, André Fontes e Messod Azulay Neto, do TRF2; e dos  Juízes Federais José Antonio Lisbôa Neiva, Mauro Luís Rocha Lopes (ambos também convocados pelo TRF2), Firly Nascimento Filho e Eugênio Rosa de Araújo.

    Empreendida como uma coletânea de comentários, a obra apresenta aos leitores a discussão dos temas que envolvem o  mandado de segurança, assegurando à comunidade jurídica a compreensão objetiva e sistematizada desse instrumento  constitucional e processual.

    Além deste livro, no mesmo evento, serão lançadas a 2ª edição do livro "Ações Coletivas no Direito Comparado e  Nacional", que estabelece um conceito para as ações coletivas, define o papel da tutela coletiva, faz um estudo do tema no  Direito Estrangeiro e analisa as ações coletivas no Brasil; e a 3ª edição da obra "Competência Cível da Justiça Federal", que aborda os problemas e controvérsias em relação à competência da Justiça Federal.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF-2   Foto: Virginia Pardal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org