JF dá início ao cumprimento da Meta 5 sob gestão do juiz Élio Siqueira

    lio_Siqueira 

    A Justiça Federal já está trabalhando para cumprir a Meta 5 do Judiciário, que tem por objetivo implantar métodos de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias de primeiro grau do país. A Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI) do Conselho da Justiça Federal (CJF) coordena a tarefa. O juiz federal em auxílio à presidência do CJF, Élio Siqueira, diretor administrativo da Ajufe, é o gestor nacional do projeto. Cada tribunal regional federal designou juízes federais como gestores das metas. 

    De acordo com a SDI, o projeto de implantação de método de gerenciamento de rotinas na primeira instância abrangerá na primeira etapa 50% das varas de competência cível da Justiça Federal. A equipe das varas será responsável por levantar quais os processos (rotinas) existentes e elencar os três considerados mais relevantes (críticos).  “Este é um trabalho nunca feito”, avalia Silvana Soares, servidora da SDI e gerente do projeto em âmbito nacional. Cada TRF terá o seu gerente regional.

    Em videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (26) entre o CJF e os cinco tribunais regionais, a SDI apresentou a metodologia de gerenciamento do projeto que será utilizada para o cumprimento da Meta 5. A partir da elaboração de uma lista única dos processos das varas cíveis, serão definidos três processos objeto de mapeamento para implantação da metodologia de gerenciamento de rotina em âmbito nacional, iniciando pelos workshops regionais. 

    Na sequência, magistrados e servidores envolvidos no projeto serão capacitados, tanto presencialmente na metodologia a ser desenvolvida nos workshops pelos membros dos escritórios de processos, como a distância em conceitos básicos de gerenciamento de processos e no uso da ferramenta Bizage de mapeamento. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Institucional Márcia Melo, a participação dos juízes no treinamento on-line contribui para o cumprimento da Meta 8, segundo a qual 50% dos magistrados devem ter pelo menos 40 horas de capacitação em administração judiciária, priorizando-se o ensino a distância.         

    Fonte: CJF Foto: Ajufe

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org