Contas da atual Diretoria indicam que Ajufe está em situação financeira sólida e estável

    ltima_reunio_de_diretoria_da_gesto_Fernando_Mattos_018As contas da Diretoria da Ajufe no biênio 2008-2010 foram aprovadas hoje (8), durante assembléia-geral de prestação de contas final, realizada na sede da entidade no último dia de gestão do presidente Fernando Mattos. Parecer do Conselho Fiscal apontou, com base na análise de balancetes e demonstrações de resultado do exercício, que não existem irregularidades na gestão dos recursos e do patrimônio, que foram seguidas as normas contábeis de origem e destinação dos recursos da Associação e que as verbas foram empregadas em conformidade com as finalidades institucionais da Ajufe.

    “Todos estes dados indicam uma situação financeira sólida e estável”, concluíram os membros do Conselho Fiscal, juízes Marcello Enes, Guy Vanderley Marcuzzo e Bianca Arenhart. Além de aprovar as contas da gestão, o Conselho verificou que houve avanço considerável de caixa.

    “A situação financeira da Associação foi sensivelmente melhorada durante a gestão que se encerra. Conforme os demonstrativos contábeis, passou-se de uma situação líquida deficitária, em razão do financiamento da sede da Ajufe em abril de 2008, para uma situação de disponibilidade orçamentária, em abril de 2010. Para tanto, foi muito significativa a quitação integral do financiamento contraído para a aquisição da sede social, reduzindo a zero as obrigações de longo prazo”, ressalta o parecer.

    Texto: Virginia Pardal
    Foto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org