Tourinho Neto representa Ajufe em evento promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal

    Almoco_promovido_pelo_Instituto_Victor_Nunes_Leal_-_18-06-2010_005Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente da Ajufe da 1ª Região, juiz Fernando Tourinho Neto, esteve presente, representando a entidade, em um Almoço Cultural promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal, que tem como objetivo, promover a integração de advogados e membros do Poder Judiciário, com vistas ao aperfeiçoamento das instituições voltadas à realização da justiça. Na ocasião, o ministro do STJ Ari Pargendler proferiu palestra sobre “Os Problemas do Judiciário”. Estiveram presentes, dentre outras personalidades, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso e ministros do Superior Tribunal de Justiça.

    Para Tourinho, que no evento representou o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, o evento é uma grande oportunidade promovida pelo instituto Victor Nunes Leal, na pessoa do advogado Pedro Gordilho, para que seja desenvolvida a cultura jurídica do nosso país. “O advogado Pedro Gordilho está de parabéns por conseguir reunir várias personalidades do mundo jurídico em um evento de tão grande importância”.

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, acredita que a importância do almoço cultural promovido pelo Instituto é “fortalecer a instituição que ainda é nova e, dessa forma, conquistar mais associados”.

    Almoco_promovido_pelo_Instituto_Victor_Nunes_Leal_-_18-06-2010_006O palestrante do evento, ministro Ari Pargendler, compartilha da opinião de que o instituto reúne o que há de melhor em Brasília, na comunidade jurídica. “Esse encontro é importante não só pelo relacionamento pessoal, mas pelas ideias que são manifestadas aqui”, disse o ministro. Em sua palestra, o ministro abrangeu temas que considera como grandes dilemas do judiciário hoje, entre eles o número reduzido de juízes em comparação com o grande número de processos que tramitam nos tribunais.

    “O Almoço Cultural é promovido pelo Instituto Victor Nunes Leal, do qual tenho o grande prazer de exercer a função de presidente do conselho curador”, disse o advogado Pedro Gordilho, organizador do evento. “O instituto foi fundado acerca de um ano atrás e se destina a perpetuar a memória deste grande homem que foi Victor Nunes Leal, aposentado injustamente pelo movimento militar de 1964 do Supremo Tribunal Federal. Exerceu de forma grandiosa a profissão que eu exerço hoje que é de advogado. Com o falecimento dele e dando sequência ao desejo da filha única, criamos o instituto Victor Nunes Leal”.

    O almoço aconteceu no restaurante Dali – No Hotel Tryp Convention Brasil 21.

    Texto e foto: Kena Melo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org