Nagibe Melo foi um dos palestrantes do Curso de Iniciação à Magistratura

    O vice-presidente da 5ª Região, Nagibe de Melo Jorge Neto, representou a Ajufe no primeiro módulo do “Curso de Iniciação à Magistratura” destinado aos magistrados egressos do X Concurso para Juízes Federais Substitutos da 5ª Região. No curso, promovido pela Escola da Magistratura Federal da 5ª Região, Nagibe Neto palestrou aos novos magistrados sobre o tema “A Ajufe e a Sociedade Brasileira”.

    Em sua palestra, o diretor da Ajufe expôs aos novos juízes federais a importância da Associação dos Juízes Federais do Brasil no cenário político nacional, bem como os principais projetos da entidade na defesa dos interesses e prerrogativas da magistratura federal brasileira e, ainda, sobre as iniciativas da Associação em prol de uma justiça mais ágil, célere e eficaz para a sociedade.

    O magistrado também falou aos novos juízes sobre o Estatuto da Ajufe e a história recente da entidade. “A Ajufe é uma associação representativa com uma maturidade política muito grande. É verdade que as vezes há divergências, contudo, todas os debates são feitos em alto nível”. Durante a palestra, Nagibe Neto destacou o trabalho desenvolvido pelas administrações anteriores e afirmou que “a atual administração presidida pelo juiz federal Gabriel Wedy pretende dar continuidade ao trabalho e, para isso, conta com a participação de todos os juízes federais do Brasil”.

    O juiz federal Nagibe Neto também destacou a boa relação entre os juízes federais da 5ª Região com o Tribunal Regional Federal e, ainda, a importância da atuação da Ajufe junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho da Justiça Federal (CJF). Após a palestra, o magistrado disse que os novos magistrados já fizeram o pedido para se associarem à Ajufe.

    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org