Ajufe consegue apoio do ministro da Justiça na defesa dos juízes Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion

    Audiencia_com_o_ministro_da_Justica_-_14-07-2010_029O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, e diretores foram recebidos na tarde de hoje (14) pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Na pauta da audiência, a defesa dos juízes federais Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion, vítimas de ameaças pelo crime organizado. Na ocasião, o presidente da Ajufe foi acompanhado por representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

    De acordo com Wedy, o objetivo da audiência com o ministro da Justiça foi pedir o apoio do Ministério para os magistrados. “Nós estamos trabalhando junto com o Ministério da Justiça no combate à criminalidade organizada, e conseguimos todo o apoio do ministro Luiz Paulo Barreto e da Polícia Federal para os colegas Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion que estão fazendo um trabalho exemplar no presídio de Catanduvas”, destacou o presidente da Ajufe.

    Segundo o secretário-geral da entidade, José Carlos Machado, o apoio do ministro da Justiça será fundamental para garantir a celeridade em todos os processos relacionados a situação em Campo Grande (MS).

    Audiencia_com_o_ministro_da_Justica_-_14-07-2010_027Durante a audiência, o ministro Luiz Paulo Barreto enfatizou a postura da Ajufe na defesa dos magistrados federais e elogiou o artigo escrito pelo presidente da Ajufe, sob o título “A verdade necessita ser dita: a OAB equivocou-se”, publicado pelo jornal Correio Braziliense no dia 10 de julho. Segundo Gabriel Wedy, “o ministro da Justiça concordou inteiramente com o teor do artigo e garantiu o apoio irrestrito do Ministério da Justiça e da Polícia Federal aos juízes Odilon de Oliveira e Raquel Corniglion”.

    O ministro Luiz Paulo Barreto garantiu ao presidente da Ajufe que haverá um esforço do Ministério da Justiça, juntamente com a Polícia Federal, para dar mais proteção e segurança aos juízes em todos os presídios federais para, desta forma, impedir que a criminalidade se prolifere dentro dos presídios federais.

    O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti, que acompanhou a reunião, também garantiu o apoio da Polícia Federal aos magistrados. Ele também elogiou o artigo publicado pelo presidente da Ajufe ao afirmar que “a iniciativa da Associação dos Juízes Federais do Brasil merece o aplauso das instituições comprometidas com a defesa do Estado Democrático de Direito e vai ao encontro dos anseios da sociedade”.

    Texto e foto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org