Presidente da Ajufe recebe ex-secretário da Reforma do Judiciário

    Audiencia_com_Rogerio_Favretto_-_14-07-2010_-_Fotos_011O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, recebeu nesta quarta-feira (14) o ex-secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favretto. Durante a audiência, Favretto agradeceu a parceria firmada com a Ajufe ao longo dos quase cinco anos em que ele esteve à frente da Secretaria.

    Para Wedy, Rogério Favretto fez um excelente papel enquanto secretário da Reforma do Judiciário. “Nós temos uma parceria muito importante com o Ministério da Justiça e o Rogério Favretto veio aqui se despedir da Ajufe. Ele teve um papel muito importante no II Pacto Republicano. Como costumo dizer, ele é um verdadeiro amigo da magistratura federal”.

    O presidente da Ajufe ainda destacou o importante papel desempenhado por Rogério Favretto para a criação das 230 novas federais. “Favretto teve um papel relevante na aprovação das novas 230 varas federais, projeto este muito importante para a magistratura federal e para o jurisdicionado brasileiro. A população brasileira precisa de um processo mais célere”, disse Wedy.

    Rogério Favretto agradeceu à receptividade do presidente da Ajufe e salientou a firme parceria desenvolvida entre a Ajufe e a Secretaria da Reforma do Judiciário. “Nós tentamos imprimir uma política de prestigiar a pactuação entre as instituições da justiça e com as entidades representativas das carreiras jurídicas, onde a Ajufe foi uma parceira inseparável e sempre teve uma postura de altivez na defesa dos magistrados federais, mas, principalmente, nos interesses do Estado brasileiro e do jurisdicionado. A Ajufe sempre agiu em prol da democracia e de uma justiça mais acessível e célere. Por isso, sempre tivemos muitas parcerias importantes prestigiando essa política de ser o ponto de contato em negociação de projetos de lei e espaços de articulação dentro do governo”.

    O ex-secretário ainda destacou suas conquistas e desafios à frente da Secretaria. “A aprovação da lei que criou as 230 novas federais é um marco político extremamente importante. Sem dúvida, essa foi a conquista mais emblemática e que agora leva a Justiça Federal a quem realmente precisa, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Tenho certeza de que quem mais ganha com isso é o cidadão, não só em agilidade, mas no acesso”.

    Por fim, Rogério Favretto ressaltou que “a Ajufe sempre foi muito firme na defesa dos interesses da magistratura federal e da sociedade brasileira. E nós sempre procuramos manter contato com a Ajufe. Acho que, acima de tudo, houve a altivez de uma parceria. Assim sendo, essa visita à Ajufe é um momento de agradecimento que eu faço pelo espaço que a Ajufe nos deu no seu programa de TV, nas parcerias nos eventos, nas publicações de materiais e, sem dúvida, esta parceria será sempre renovada com a Secretaria de Reforma do Judiciário”.

    Texto: Jair Cardoso
    Foto: Kena Melo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org