Ajufe encaminha lista sêxtupla ao presidente Lula

    A Ajufe enviou hoje (23), ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a lista sêxtupla com os nomes dos juízes federais escolhidos, por meio de consulta democrática realizada entre seus associados, como sugestão para compor o quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal, na vaga que decorrerá da aposentadoria do ministro Eros Grau, em agosto deste ano. Nos próximos dias o presidente Gabriel Wedy vai entregar a lista pessoalmente ao presidente Lula acompanhada do currículo dos candidatos.
     
    No documento enviado, a Ajufe defende a indicação dos juízes federais eleitos lembrando que todos nomes são representativos da magistratura federal e preenchem plenamente os requisitos exigidos pela Constituição Federal e contribuirão para tornar o STF mais plural agregando a experiência e história da magistratura federal a sua composição o que serve para o fortalecimento do regime republicano e aperfeiçoamento da democracia brasileira.

    O presidente Gabriel Wedy acredita que o presidente Lula será sensível a indicação da Ajufe. "Confiamos que sua excelência, o presidente da República, faça uma indicação levando em consideração as nossas sugestões e argumentos, já que não temos nenhum juiz federal ocupando um cargo no Supremo, ao contrário de outros momentos de nossa história republicana, em que juízes federais como Ilmar Galvão, Carlos Veloso, Néri da Silveira, entre outros, honraram a nossa Corte Constitucional. Precisamos resgatar essa representatividade da magistratura federal que vem em benefício de nosso país".
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org