Vice da Ajufe da 2ª Região defende prerrogativas da carreira no Canal Futura

    Dr.Fabrcio_alt2O vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) da 2ª Região, Fabrício Fernandes de Castro, participou ontem à noite (10) do programa “Sala de Notícias em Debate”, do Canal Futura, em que se discutiu a credibilidade da Justiça. Estavam presentes, o procurador-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Rio de Janeiro, Ronaldo Cramer; a professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cientista política, Luciana Cunha; e o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Rihl.

    Desde o início do debate, o vice-presidente marcou a posição da Ajufe em relação a vários temas de interesse da carreira e defendeu a categoria frente aos ataques do representante da OAB, que criticou severamente as prerrogativas dos magistrados.

    Fabrício Fernandes sustentou o posicionamento da Ajufe quanto às férias de 60 dias e a vitaliciedade dos juízes, além de defender a importância da ampliação da Segunda Instância e criticar o excesso de controle exercido sobre a magistratura federal, que responde perante a corregedoria de seus respectivos tribunais, e ainda pode sofrer a supervisão do Conselho da Justiça Federal (CJF) e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    O programa “Sala de Notícias em Debate” vai ao ar toda terça-feira, às 21h, em rede nacional, e reprisa no domingo seguinte também às 21h, pelo Canal Futura.


    Texto: Andréa Mesquita
    Foto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org