CEJ lança Central de Atendimento ao Juiz Federal

    CajuA Secretaria de Pesquisa e Informação Jurídicas do Centro de Estudos Judiciários
    (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF) acaba de lançar a Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU). O novo serviço tem o objetivo de fornecer informações sobre doutrina, legislação, jurisprudência, além de permitir o acompanhamento de projetos de lei. A missão da Central é atender 100% dos magistrados federais, atualizando seus conhecimentos sobre temas de interesse real ou potencial e dando subsídios a julgamentos de processos, com o diferencial de possuir serviços rápidos, precisos, confiáveis e objetivos.

    As mais variadas informações estão disponíveis por meio de três serviços. A “Solicitação de Pesquisas” realiza levantamento bibliográfico de doutrina, legislação e jurisprudência no acervo da Biblioteca do CEJ e das principais bibliotecas do País, assim como na base de dados da Jurisprudência Unificada da Justiça Federal, do STJ e STF. Nesse serviço, os juízes federais têm acesso a cópias de leis, acórdãos, súmulas, projetos de lei e artigos de periódicos nacionais e estrangeiros, resoluções do CJF e teses disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

    O serviço “Sumários Correntes de Periódicos” disponibiliza os sumários dos principais periódicos jurídicos nacionais e estrangeiros que compõem o acervo da Biblioteca do CEJ, no qual os magistrados podem selecionar artigos de seu interesse. Já o “Boletim de Novas Aquisições” divulga os livros nacionais e também estrangeiros incorporados à Biblioteca do CEJ, além de permitir a solicitação de empréstimos pela seleção dos títulos de interesse e facultar a sugestão de obras para aquisição.

    Os serviços podem ser requisitados pela internet, no site do Conselho da Justiça Federal (http://www.jf.jus.br), por meio do link “Central de Atendimento ao Juiz Federal” localizado no menu à esquerda. Esse serviço é oferecido exclusivamente aos magistrados federais, que o acessam por meio de senha. A senha e o login são recebidos por e-mail após o cadastro, que é feito apenas no primeiro acesso, devendo ser atualizado sempre que necessário. Além disso, a Central oferece informações adicionais pelos telefones (61) 3319-8843 ou 3319-8881, das 8h às 19h. É importante ressaltar que o envio do material pesquisado pode ser feito por e-mail ou malote. Já os documentos digitalizados estão disponíveis para acesso direto.
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    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
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