Juízes da 2ª Região lançam obras de Direito Tributário nesta terça (17)

    Convite_lanamento_Marcus_Livio_2Nesta terça-feira (dia 17), o juiz federal Marcus Lívio Gomes lançará, a partir das 18 horas, o livro “A interpretação da Legislação Tributária – Instrumento para unificação de critério administrativo em matéria tributária”, da editora Quartier Latin. O lançamento acontecerá no Centro Cultural Justiça Federal, localizado na Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro (RJ).

    Nesse livro, Marcus Lívio mostra seu trabalho de investigação realizado na Espanha, onde defende o estabelecimento de critérios administrativos de interpretação em matéria tributária de forma unificada. Marcus Lívio foi diretor de Esportes da Ajufe no biênio 2008/2010.

    Na ocasião será também lançada a obra “Cadernos de Debates Tributários – Tema: Aspectos controvertidos do CTN – Vol. 1”, da editora Lumen Juris, e organizado por 12 especialistas da área. O evento ocorre das 17h30 às 20h30 no mesmo local.

    Inscrições abertas para utilização do Centro Cultural da Justiça Federal


    Até o dia 31 de agosto, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a utilização de suas instalações aos interessados em realizar eventos artísticos e culturais.

    Os projetos podem associar duas ou mais das seguintes modalidades: artes plásticas – exposições, instalações, intervenções, fotografia, escultura, pintura, desenho e acervos históricos – , audiovisual, artes cênicas, música – manifestações cinematográficas, apresentações teatrais, dança e música – e ideias, como atividades livres que privilegiem o debate e o intercâmbio de ideias, tais como: cursos, seminários, palestras, congressos, conferências, mesas-redondas, lançamento de livros.

    O regulamento completo com as orientações para a apresentação dos projetos está em na página Web: http://www.ccjf.trf2.gov.br/instit/orie_tec.htm.

    Exposição

    Até o dia 12 de setembro, a artista plástica Tatiana Verbicario expõe cerca de 46 obras, incluindo pinturas, duas instalações e uma projeção, nas quais tessituras, agulhas, registros, fios e pigmentos se entrelaçam, procurando instigar a curiosidade e a reflexão.

    A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 12h às 19h, na galeria do 2.º andar.


    Texto: Nathalia Flegler/Andréa Mesquita, com informações do CCJF
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org