Renovação no STJ é comemorada por integrantes da justiça brasileira

    Renovação no Superior Tribunal de Justiça é comemorada por representantes do Poder Judiciário. Com a entrada de mais dois novos ministros na composição da Corte, o gaúcho, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e a brasiliense, Maria Isabel Diniz Gallotti, vários integrantes da Justiça afirmaram que eles irão contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional. ??

    O ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito destacou a importância de ideias novas para o crescimento do STJ. ?“Os tribunais ganham com a chegada de novos quadros, e nós que compomos o Poder Judiciário ficamos felizes com essa injeção de ideias novas e personalidades novas, renovando a estrutura do Judiciário.” ??

    Para o ministro do STF Dias Toffoli, a experiência de ambos só irá enriquecer o STJ. ?“São dois magistrados importantes nos seus tribunais de origem que vão sem dúvida nenhuma trazer ao STJ a experiência de trabalho”. ??Magistrados marcantes em seus Tribunais de origem, afirmou o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy. ?“Foi meu professor e sem dúvida será um ganho para o STJ. Assim como a Isabel, uma desembargadora que marcou presença com a sua cultura no TRF 1ª Região. E mais uma mulher no STJ. O STJ está de parabéns”.

    Já o presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares, chamou atenção para a melhora na jurisprudência. ?“O STJ fez duas belas aquisições que tem a conduta e a carreira pautada na ética e na transparência isso vai dar uma contribuição muito grande a esse colegiado. E também na melhoria da jurisprudência”.

    Os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Isabel Gallotti integrarão a 2ª Seção, respectivamente, na 3ª e 4ª Turmas.

    Texto: Andréa Mesquita, com informações da Coordenadoria de Rádio/STJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org