Wedy discute segurança de juízes em audiência com ministro da Justiça

    Audincia_com_o_Ministro_da_Justia_Luiz_Paulo_Barreto_altNo final da tarde de hoje (18), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, participou de audiência com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, em que foram discutidos temas como a segurança dos magistrados, os presídios federais e o suposto corte no repasse de verbas à Polícia Federal (PF).

    Durante a reunião, Wedy apresentou ao ministro a Nota Técnica n.º 6/2010, referente ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) n.º 3/2010, que dispõe sobre o processo e julgamento colegiado em primeiro grau de jurisdição de crimes de competência da Justiça Federal praticados por grupos criminosos organizados. A finalidade do documento é a de reforçar a segurança dos juízes federais.

    Wedy sustentou, ainda, a necessidade de que seja garantida não só a segurança dos juízes, mas também a dos representantes do Ministério Público, diretores e funcionários que atuam na esfera do Judiciário federal. Para o presidente da Ajufe, a preservação dos direitos humanos dos detentos não pode dar espaço à atuação de organizações criminosas.

    Verbas da PF


    O presidente também expôs a preocupação da classe com a possibilidade de corte no orçamento da Polícia Federal, que poderá ter reflexo direto nas operações da polícia judiciária, responsável por cumprir as ordens de decisões condenatórias dos juízes federais, assim como pela realização de interceptações telefônicas e mandados de busca e apreensão.

    Também participaram da reunião, o diretor de Relações Institucionais da Ajufe, José Spizzirri, o desembargador federal do TRF1 e diretor da Ajufe, Reynaldo Fonseca, o juiz federal Roberto Veloso, além dos secretários de Assuntos Legislativos e de Segurança Pública interino do Ministério da Justiça, Felipe de Paula e Alexandre Augusto Aragon, respectivamente.

    Convite

    Na mesma oportunidade, o juiz federal José Spizzirri entregou ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, um convite para o XXVII Encontro Nacional dos Juízes Federais, que acontecerá no mês de novembro, na Bahia.

    Texto: Nathalia Flegler/Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org