Homem invade a tiros JEF de Mogi das Cruzes e deixa um ferido

    disparo_oitaoNa tarde dessa segunda-feira (23), um homem foi preso após disparar três tiros em direção à sala do oficial de Justiça do Juizado Especial Federal Cível de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Um vigilante foi atingido na região do abdômen e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.

    O autor dos disparos possui uma ação ajuizada no JEF, em que pleiteia benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Segundo a presidente do Juizado Especial de Mogi, juíza Ana Cláudia Caurel de Alencar, a ação proposta em 17 de março de 2010 ainda não foi julgada e está pendente da realização de perícia e com audiência agendada para o dia 3 de dezembro deste ano.

    Após o incidente, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e o local foi periciado pela Polícia Civil e Polícia Federal. O vigilante, vítima dos disparos, foi submetido à uma cirurgia e permanece internado.

    De acordo com a juíza federal Ana Cláudia Caurel, os responsáveis pelo setor de segurança, tanto do Tribunal Regional Federal da 3ª Região como da Primeira Instância, tão logo tomaram conhecimento do ocorrido, compareceram ao fórum e estudam mudanças para aprimorar a segurança do local.

    O diretor do Foro, juiz federal Carlos Loverra, compareceu pessoalmente assim que foi comunicado dos fatos e prestou total solidariedade aos servidores do Juizado. A desembargadora federal Therezinha Cazerta, coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, também prestou total solidariedade, por telefone, e colocou-se à disposição do Juizado.

    O Juizado

    O Juizado Especial Federal de Mogi das Cruzes foi inaugurado em 21 de janeiro de 2005, e sua jurisdição abrange os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

    Texto: Nathalia Flegler/Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org