Mutirão do TRF2: acordos já chegam a 48,3%

    Em cinco dias, o 11° mutirão de audiências de conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e a Caixa Econômica Federal (CEF), no Rio de Janeiro, registrou 48,3% de acordos, nas 93 audiências realizadas. O projeto é uma iniciativa do Gabinete de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

    Nesta edição do mutirão iniciado no dia 16, e que será concluído no próximo dia 27, 13 juízes de nove varas federais estão conduzindo as audiências, que envolvem cerca de 400 processos do Tribunal e da 1ª Instância, referentes ao Sistema Financeiro de Habitação.

    O atendimento começa sempre às 11 horas na sede da Justiça Federal do Rio (Avenida Rio Branco, 243 - centro). A expectativa do Tribunal é a de que se repita o sucesso obtido nas edições anteriores do projeto, implantado através do seu Núcleo de Conciliação. Em abril de 2010, a 10ª edição do mutirão foi concluída com 217 audiências realizadas.

    Os contratos selecionados para participar dos mutirões referem-se a mutuários que têm ações ajuizadas contra a CEF. Nas audiências, são reunidos mutuários ou atuais ocupantes dos imóveis, representantes da CEF e da EMGEA (Empresa Gestora de Ativos), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda e criada em 2001 com o objetivo de adquirir bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal, como, no caso, as dívidas de mutuários do SFH junto à CEF.

    Fonte: TRF2
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org