Subseção Judiciária de Rondonópolis ganha nova sede do Fórum Federal

    Nesta terça-feira (31), o Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) inaugurará em Rondonópolis (MT), a nova sede do Fórum Federal “Marechal Rondon”, da Subseção Judiciária do município.

    As novas instalações promoverão aos jurisdicionados melhor atendimento, uma vez que estarão mais próximas dos órgãos do Poder Judiciário, como o Fórum da Comarca, o Fórum Trabalhista, além do Ministério Público, entre outros.  Na nova estrutura, está sendo criada mais uma sala de audiências que possibilitará o aumento na quantidade de pessoas atendidas. A expectativa é que até o final do ano, o TRF1 designe mais um juiz para a Subseção de Rondonópolis. Desde a criação da Subseção, em fevereiro de 2006, o juiz Alexandre Ribeiro atua sozinho na circunscrição.

    Além da inauguração da nova sede do Fórum Federal, o município aguarda a aprovação da criação de mais uma vara federal. Inclusive, o pedido já foi feito
    à Presidência do TRF1.   O Estado do Mato Grosso ganhou, recentemente, oito
    novas Varas Federais, mas os estudos realizados por parte do Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão encarregado de estabelecer a localização dessas varas, acabou preterindo a Subseção de Rondonópolis.

    De acordo com o juiz Alexandre Ribeiro, na Vara Federal e no Juizado Especial Federal Adjunto, tramitam hoje cerca de oito mil processos. No último ano, por exemplo, 2,8 mil novos processos ingressaram no Juizado Especial e, cerca de 2,5 mil, na Vara Federal.
    Instalação das novas varas federais

    Confira quando e onde serão instaladas as novas varas federais estabelecidas pela Resolução 112 , de 14 de abril de 2010:
    Cronograma de Instalação das Varas

    Texto: Nathalia Flegler
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org