Emarf e CCJF apresentam fórum sobre Direito e Biotecnologia

    A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 13 de setembro, segunda-feira, no Teatro do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 9 às 13h, fórum sobre "O Direito frente aos avanços da Biotecnologia".

    Abrindo a programação, o desembargador federal e professor de Direito Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Gama Filho (UGF), Guilherme Calmon Nogueira da Gama, abordará o tema "Reprodução assistida e Conselhos de Medicina". Em seguida, a também professora de Direito da Uerj e doutora em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública, Heloisa Helena Barboza, palestrará sobre "O Direito em face de algumas possibilidades de disposição do próprio corpo".

    O professor, sanitarista e bioeticista, Fermin Roland Schramm, discorrerá sobre "Paradigma biotecnocientífico e paradigma bioético?". Por fim, será a vez do chefe da equipe de transplante de fígado do Hospital Federal de Bonsucesso e membro da diretoria da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Dr. Lucio Pacheco, falar sobre "Transplantes", seguido de debates.

    O fórum será aberto ao público e contará com videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Já os servidores do Espírito Santo que quiserem assistir podem se inscrever pelo telefone (27) 3183-5187, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    O evento, que integra o cronograma de 2010 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região, e que faz parte do Curso de Direito Civil (promovido pela Emarf e credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam), conta com o apoio, além do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

    Assessoria de Comunicação do TRF-2
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org