Justiça Federal do Paraná promove mutirões de conciliação

    Uma parceria entre a Justiça Federal do Paraná (JFPR) e a Caixa Econômica Federal (CEF) permitirá a realização de mutirões de conciliação em todo o estado. A campanha de "Recuperação de Ativos Caixa 2010" tem o objetivo de reduzir o estoque de ações judiciais.

    A conciliação é considerada a melhor forma para a solução de conflitos na Justiça e também para a recuperação de ativos. A Caixa oferece alternativas negociadas para todos os tipos de contratos e situações, seja para pagamentos à vista ou parcelados. No caso dos mutirões, o objetivo é reduzir o estoque de ações ajuizadas.

    Calendário

    Os mutirões serão realizados até o final do ano nas varas da Justiça Federal. Em Curitiba, o mutirão será entre os dias 13 e 17 de setembro. Cascavel recebe o mutirão de 18 a 22 de outubro, com a previsão de 180 audiências. De 3 a 5 de novembro, o evento acontece em Ponta Grossa e, de 8 a 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, com 120 audiências.

    Quem deseja saldar dívidas, mas não foi convocado para o mutirão, pode solicitar uma audiência na Justiça. Em Curitiba, o contato deve ser feito diretamente com a Vara Federal do Sistema Financeiro de Habitação, pelos telefones (41) 3313-4639/4640 ou diretamente em uma agência da CEF. No interior, os interessados devem buscar a Justiça Federal local ou também a Caixa.

    Parceria

    Há oito anos a Caixa não promovia uma campanha semelhante. Os descontos variam, mas são significativos e podem chegar a 50%, com valores bem abaixo do originalmente contratado, para quitação à vista. O prazo final de pagamento, não prorrogável, é 30 de dezembro de 2010.

    A Campanha 2010 é uma oportunidade para a recuperação de ativos para créditos da carteira comercial (não imobiliária), como cheque especial, descontos de títulos, cartão de crédito, Construcard, entre outros.

    Texto: Tinna Evangelista, com informações da ASCOM do JFPR
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org