TV Câmara entrevista Tourinho Neto sobre novo CPC

    tv_camara_dr_tourinhoO vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) da 1ª Região, desembargador federal Tourinho Neto, participou, na noite dessa quarta-feira (8), de uma entrevista ao vivo para o programa “Câmara Hoje”, da TV Câmara, apresentado pelo jornalista Paulo José Cunha. Durante seis minutos ele falou do projeto de reforma do Código de Processo Civil (CPC).

    Na avaliação de Tourinho, o novo CPC trará mais celeridade processual, valorizará a conciliação prévia, bem como a utilização dos meios eletrônicos, além de resolver o problema do excesso de recursos e de artifícios usados pelas partes para retardar a conclusão do processo. “A reforma deverá diminuir a morosidade, que é grande, o excesso de recursos e a litigiosidade desenfreada”, destaca Tourinho Neto.
    O magistrado enfatizou, ainda, a necessidade de mais recursos, tanto financeiros quanto humanos, para que todos os equipamentos que visam à informatização funcionem bem.

    Atualmente o Congresso Nacional está analisando o projeto de reforma do Código de Processo Civil, que tem o objetivo de atualizar a legislação e tornar a sua aplicação mais eficiente.

    Ontem (8), a Comissão Especial que analisa a reforma do CPC realizou audiência pública em São Paulo. A ideia é recolher sugestões e críticas da sociedade civil. Esse foi o terceiro encontro de uma série de oito que os parlamentares vão fazer em várias capitais do País.

    Veja aqui a entrevista completa.

    Texto: Tinna Evangelista com informações da TV Câmara.
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org