Servidores do Judiciário Federal do MT entram em greve no dia 15

    Na última quarta-feira (8), os servidores do Judiciário Federal do Mato Grosso se reuniram em assembleia extraordinária e decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, dia 15. Todos os trabalhadores das três esferas, sindicalizados ou não, foram convocados. Em maio, os servidores fizeram a primeira greve que durou cerca de 70 dias.

    De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Mato Grosso (Sindijufe), a paralisação será retomada por não haver garantia de aprovação do Projeto de Lei 6.613/09, que dispõe sobre a revisão do plano de cargos e salários, após as eleições no Congresso Nacional. E ainda, a não inclusão do Plano de Carreira e Salário (PCS-4) na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, pelo Governo Federal, tendo em vista que houve a inclusão na lei do projeto de aumento salarial dos magistrados.

    Durante a assembleia ficou acertado entre os servidores que, ao final da greve, todo o serviço acumulado deverá ser, obrigatoriamente, reposto da maneira definida nos termos presentes nos acordos que serão firmados entre as instituições e o Sindijufe.

    Segundo o sindicato, o foco principal da paralisação será o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Diariamente serão realizadas atividades, assembleias e mobilizações. O oficio informando a decisão da categoria será protocolado hoje (9), no Tribunal Regional do Trabalho da 23.ª Região (TRT23), TRE e Justiça Federal.

    Nova assembleia

    O sindicato informou ainda que nesta sexta-feira (10) haverá uma nova assembleia, às 15h, no TRE de Cuiabá (MT). Na ocasião, serão discutidas e deliberadas as orientações dadas pela diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) e do Ministério Público da União, que se reúnem hoje (9).

    Texto: Nathalia Flegler, com informações do portal Só Notícia
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org