JF reverte dinheiro de leilões em favor de entidades beneficentes

    A Justiça Federal continua a reverter valores referentes a leilão de bens apreendidos para construir e reformar edifícios destinados a entidades beneficentes. Dessa vez, foram agraciados os bairros paulistanos de Paraisópolis e Itaquera, que terão uma creche e um teatro construídos, respectivamente, com a doação de RS 1 milhão feita pela Justiça Federal de São Paulo. Em agosto, a creche Ave Maria, localizada no município de Embu, foi reformada com parte desse dinheiro, originado de bens apreendidos pela polícia e vendidos em leilões e bazares. Os investimentos também são destinados a instituições de ensino e/ou entidades culturais.

    O juiz federal Fausto de Sanctis, da 6.ª Vara Federal de São Paulo, ressalta a importância dos leilões. “É muito gratificante. É o revigoramento do processo penal. Também se dá uma função social que possa ser revertida diretamente à sociedade. Para a Justiça é unir o útil ao agradável”, explica o juiz. De Sanctis recomenda o leilão, pois as más condições em que os bens são armazenados possibilitam a perda de valor.

    Recebendo doações

    Para se inscrever e concorrer a doações para construção, reforma e compra de equipamentos, a entidade deve se cadastrar na 6.ª Vara da Justiça Federal, em São Paulo, e apresentar um projeto. O mesmo precisa detalhar os valores que vão ser gastos. A prioridade é para entidades que atuam nas periferias.

    Texto: Nathalia Flegler, com informações do portal G1
    Revisão: Andréa Mesquita


    Leia:

    16/08/2010 - Justiça Federal contribui com R$ 1 milhão para construção de creche em SP

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org