Servidores federais fazem curso de linguagem de sinais

    Servidores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Defensoria Pública da União em Pernambuco e da Justiça Federal estão participando de um curso de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. A iniciativa foi do TRF5ª e tem como objetivo oferecer um melhor atendimento aos portadores de deficiência auditiva nos órgãos da administração pública federal no estado. De acordo com o tribunal, esse tipo de comunicação deve ser realizada por, pelo menos, 5% dos servidores, funcionários e empregados capacitados, em cada uma das instituições.

    O curso faz parte de um projeto chamado "Libras na Comunidade": uma proposta de inclusão social, que vem sendo desenvolvida pela Universidade de Pernambuco (UPE), inclusive com módulos itinerantes pelo interior do estado. “Essa é a verdadeira inclusão. O benefício é de toda a sociedade”, afirmou Luiz Albérico Falcão, professor da UPE desde 1994. Os cursos são regulares e estão abertos ao grande público.

    Curso de Libras

    Dias - terças e quintas, das 8h30 às 11h30 (até o dia 28/10)
    Local – Escola Politécnica (UPE), Derby, no primeiro andar do bloco I
    Carga horária – 45h

    Fonte: Site www.diariodepernambuco.com.br
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org