Enfam promove o 11º curso de formação para juízes federais da 4ª Região

    No período de 20 a 22 de setembro, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento (Enfam) realizará em Curitiba (PR), o 11º curso de formação de multiplicadores em mediação e técnica autocompositiva, destinado a juízes federais da 4ª Região. O curso será promovido em parceria com a Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e a Escola de Magistratura Regional Federal da 4ª Região (Emagis).

    O curso abordará os conteúdos, mecanismos de resolução de conflitos e possibilidades de composição; métodos autocompositivos e heterocompositivos de resolução dos conflitos; técnicas de composição de conflito baseadas na negociação; e procedimentos, técnicas e habilidades da mediação. Esses temas serão divididos em cinco unidades. O objetivo é capacitar os magistrados para a utilização da mediação como meio de facilitar diálogos e prevenir conflitos.

    A coordenação do evento está a cargo do juiz Roberto Bacellar, colaborador da Enfam e autor do livro “Juizados Especiais – A Nova Mediação Paraprocessual”. Além dele, participarão como instrutores os juízes André Gomma de Azevedo, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), e Eduardo Tonetto Picarelli, integrante do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

    As aulas serão realizadas no Hotel Tulip inn, localizado na Avenida Manoel Ribas, 5480, no bairro de Santa Felicidade, Curitiba (PR). Para essa edição, o quantitativo de vagas está preenchido.

    Texto: Nathalia Flegler, com informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ
    Revisão: Andréa Mesquita

     

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org