Juiz federal americano de 103 anos ainda preside julgamentos


    Um juiz americano desafia o livro dos recordes e a história. Nomeado pelo presidente John F. Kennedy, em 1962, Wesley E. Brown, ainda está na ativa, com uma particularidade: cobra que os advogados sejam breves, nunca se sabe se ele vai viver para tomar a decisão final...

    A presença de Brown na sala do tribunal é vista como um milagre diário. Pelo sim, pelo não, há sempre um cilindro de oxigênio por perto, revela o jornal "The New York Times".

    Nos Estados Unidos, os juízes federais podem continuar a trabalhar enquanto se sentirem aptos, o que na prática significa enquanto eles quiserem.

    Os juízes federais americanos pode se aposentar aos 65 anos, tendo direito ao salário integral, mas a maioria, tal como Brown, prefere continuar, passando para o estatuto de juiz sênior. No momento, e de ainda de acordo com o "The New York Times", 20% dos juízes da ativa pertencem a esta categoria.

    Sobre o juiz Brown, as opiniões são unânimes. A sua aparência física alterou-se consideravelmente com a passagem do tempo, mas a suas capacidades intelectuais se mantêm as mesmas.

    No entanto, é o próprio juiz Brown que faz algumas concessões à sua idade: tem menos processos cíveis e pede aos advogados para que não se alonguem nas suas exposições.

    Ele é cético quanto ao possível lugar nos livros de recordes e revela-se cansado de todo o alarde em torno do seu próximo aniversário. "Não estou interessado em saber como estou velho", diz ele, "estou interessado em fazer um bom trabalho, e posso fazê-lo".

    Fonte: Redação TVi 24, de Portugal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org