Novo CPC: juiz Gláucio Gonçalves representa Ajufe em audiência no MS

    Glaucio_GoncalvesO juiz Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves (foto) representa a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na audiência pública que está sendo realizada hoje (20), em Campo Grande (MS), para debater o projeto do novo Código de Processo Civil (CPC). Esta é a sétima audiência pública externa para discussão da proposta e será realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

    O juiz federal Jean Marcos Ferreira, vice-diretor do Foro de Campo Grande e titular da 6ª Vara Federal Especializada em Execuções Fiscais, também participa da audiência. O magistrado é diretor da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp).

    Já nesta terça-feira (21), no mesmo horário (às 9h30), integrantes da Comissão Especial de Senadores designada para examinar a matéria vão ouvir a comunidade jurídica de Goiás, encerrando, então, o ciclo de audiências. O evento será no auditório do Tribunal de Justiça do estado, em Goiânia.

    O juiz Gláucio Gonçalves considera que o projeto contém avanços, sobretudo na sistematização da legislação civil e destacou entre os pontos que merecem alteração o prazo de 30 dias úteis para que a advocacia pública se manifeste. Esse período poderá retardar a solução definitiva dos casos, afirmou, sugerindo que o prazo seja de 30 dias corridos.


    Texto: Virginia Pardal, com informações da Agência Senado
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org