Bom Dia Brasil destaca mutirão para julgamento de processos no TRF-3

    Bom_Dia_BrasilO telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibiu hoje (21) reportagem sobre o mutirão "Justiça em Dia", lançado ontem (21), em São Paulo, pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que conta com apoio da Ajufe.

    Leia a íntegra da reportagem abaixo e assista ao vídeo:

    A Justiça Federal vai fazer um mutirão em São Paulo para agilizar o julgamento de uma montanha de processos acumulados nos últimos anos. A idéia é reduzir em 70% o número de processos parados.

    Numa sala estão alguns dos 81 mil processos que se arrastam na Justiça Federal há pelo menos quatro anos. Um mutirão lançado em São Paulo promete dar uma solução para os casos.

    “O tempo dos processos aqui atrapalha tudo. Você perde até o alento ao ver sua mesa repleta de pilhas de processo. O que nós conseguimos tirar é muito bom”, diz Roberto Haddad, presidente do TRF da 3ª Região.

    O trabalho do mutirão será de seis meses. Neste período serão formadas seis turmas de julgamento com um desembargador federal e dois juízes federais. Além de segunda a sexta, as sessões devem ocorrer aos sábados e domingos.

    A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, quer que o projeto provoque alterações profundas nas estruturas dos gabinetes. Ela pediu empenho das equipes que irão julgar os processos.

    “Hoje nós não podemos continuar no mesmo ritmo, temos que mudar de ritmo e o ritmo é uma operação de guerra. Nós temos que arregaçar as mangas e fazer essas parcerias e neste evento, neste projeto, estão todos engajados”, diz a ministra Eliana Calmon.

    Os processos que tratam dos benefícios da Previdência devem ganhar atenção especial.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org