Greve na Justiça Federal em MT não tem previsão para terminar

    Servidores da Justiça Federal em Mato Grosso, que estão em greve há seis dias, manterão a paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6613/09 que trata do Plano de Carreiras e Salários, reposição salarial de 56%, referente à inflação acumulada desde 2006, e arquivamento imediato do PL 549/09, projeto de lei que prevê um "congelamento salarial" por dez anos. Durante assembleia realizada ontem (20), os servidores discutiram as ações judiciais que serão ajuizadas na Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral reivindicando o pagamento de horas extras trabalhadas nos últimos cinco anos.

    O presidente sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sindijufe), Pedro Aparecido, reforçou o convite para o ato nacional em Brasília, segunda-feira (27), e também debateu a Resolução 63 do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), que padroniza os órgãos da Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª instâncias, sem levar em consideração as especificidades de cada região.

    Os grevistas realizaram panfletagem hoje (21) e visitaram os setores da Justiça Federal, chamando a categoria para a paralisação e também para participar do ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Haverá nova assembleia no prédio da Justiça Federal para debater a manutenção da greve. Os servidores de Sinop não aderiram ao movimento grevista.

    Fonte:  site Só Notícias
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org