Juízes federais tomam posse e vão atuar no Paraná

    Tomaram posse hoje (22) no cargo de Juiz Federal os magistrados Marcus Holz, Valkiria Kelen de Souza e Germano Alberton Junior. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e foi coordenada pelo presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós.

    Promovidos a juízes titulares, os três atuarão no Estado do Paraná, Holz assumirá a titularidade da Vara Federal Previdenciária de Francisco Beltrão, Valkíria da 2ª Vara Federal de Umuarama e Alberton Junior da Vara Federal de Toledo. Holz e Valkiria foram promovidos pelo critério de antiguidade e Alberton , por merecimento.

    O desembargador federal Tadaaqui Hirose, diretor da Escola da Magistratura (Emagis), fez um pronunciamento em nome do tribunal. Ele falou que a titularidade dá aos magistrados a responsabilidade de representarem a Justiça Federal, dependendo de sua atuação a manutenção da imagem e do prestígio da instituição.

    Hirose falou em nome da corte

    Valkiria discursou em nome dos colegas lembrando que as mudanças ocorridas com a promoção alteram a rotina, mas fazem parte de um ideal maior buscado por todos ao ingressarem na carreira e que, por isso, valem a pena.

    "A realização da Justiça é árdua, mas não impossível, devendo continuar existindo de nossa parte um grande comprometimento para que ela seja cada vez mais acessível, célere e efetiva", declarou Valkiria.
    Darós encerrou a cerimônia destacando que os magistrados agora passam a atuar como gestores das Varas, acumulando a dupla tarefa de magistrados e administradores.

    Também estiveram presentes à solenidade os desembargadores federais Élcio Pinheiro de Castro, vice-presidente da corte, Luiz Carlos de Castro Lugon, corregedor da JF da 4ª Região, Otávio Roberto Pamplona, ouvidor do tribunal, Marga Barth Tessler e Ricardo Teixeira, o diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, juiz federal Marcelo De Nardi e outros magistrados, a diretora-geral do tribunal, Eloísa Agra Hassen, servidores e familiares.

    Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org