Servidores da Justiça Federal voltam ao trabalho após paralisação de 48h

    Os servidores da Justiça Federal na Bahia retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (22) após paralisação de 48 horas. Nas últimas segunda e terça-feiras (20 e 21) os trabalhadores do órgão cruzaram os braços em todo o país e realizaram manifestações em protesto contra a não inclusão do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria no orçamento do governo.

    Segundo a assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA), Celeste Dias, a entidade considera que o movimento foi positivo. "Nós conseguimos atingir o objetivo de mobilizar os servidores, que aderiram, em grande quantidade, ao movimento", afirma.

    Porém, de acordo com o Sindjufe, o governo ainda não se manifestou após a realização da paralisação e o Projeto de Lei Complementar 549 de 2009, que congela os salários por 10 anos e impede a realização de concursos públicos, pode ser colocado novamente em votação neste ano, o que prejudicaria a categoria.
    "Por enquanto, o governo continua com sua posição de não negociar um acordo com a categoria. Por isso, vamos continuar lutando e aguardando a decisão do comando nacional para realizar novas atividades de manifesto", conclui Celeste Dias.

    A reportagem de A Tarde OnLine entrou em contato com a assessoria de comunicação da Justiça Federal para saber se a paralisação dos servidores influenciou no atendimento ao público, mas não obteve sucesso.

    Na próxima segunda-feira (27) a categoria volta a se reunir em assembleia nacional, que será realizada em Brasília, com a participação de trabalhadores de todo o país. Na oportunidade, os servidores discutirão sobre novas atividades de protesto e mais uma possível paralisação das atividades, desta vez por tempo indeterminado.

    Fonte: A Tarde Online
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org