JF de Goiás manda prender acusados de esquema de corrupção e fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deu início na manhã desta quinta-feira à Operação Guia, que desvenda um esquema de corrupção e fraudes na Superintendência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Goiás. A ação foi autorizada pelo juiz Alderico Rocha, da 5ª Vara da Justiça Federal.

    Segundo o portal iG, a PF tenta cumprir pelo menos 10 mandados de prisão. Como a operação ocorre sob sigilo, a Polícia e a Justiça não deram mais detalhes sobre o caso. A 5ª Vara da Justiça Federal, porém, confirmou que operação está em curso. As ações acontecem em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Hidrolândia.

    Um dos alvos da operação é José Aparecido da Silva, gerente executivo do INSS em Goiás. Ele é ligado ao PMDB local. Deputado federal candidato à reeleição, Leandro Vilela (PMDB) confirmou ao iG que José Aparecido está sendo investigado. “Ele é apoiador. Ele pede votos desde 2006, mas não é o coordenador da minha campanha".

    Em Goiás, o ex-governador e senador Marconi Perillo (PSDB) lidera as pesquisas. No entanto, a cada dia aumenta a chance de haver segundo turno no Estado. O principal adversário do tucano é o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que tem o apoio do PT. Em terceiro lugar nas pesquisas, aparece Valderlan Cardoso (PR).

    Fonte: Portal IG
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org