JF determina realização de exames em servidores intoxicados da Funasa

    O diretor executivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), Daniel Pereira disse que os servidores intoxicados pelo DDT (FUNASA), terão o direito de realizar exames para detectar o nível de intoxicação pelo veneno, utilizado por eles no decorrer do exercício da profissão. Para tanto, a juíza federal Carmem Elizângela Dias Moreira de Resende, da 2ª Vara, determinou que o laboratório LACEN coletasse o material e o Instituto Evandro Chagas de Belém do Pará realizasse os exames com o objetivo de verificar o nível de contaminação.

    Daniel Pereira esclarece que o Sindsef pagou os exames para todos os servidores que quiseram realizá-lo. Disse ainda que os advogados do Sindsef conduzem o processo de forma que os referidos servidores não tenham nenhum tipo de despesa na defesa de seus interesses.

    O Sindicato envolveu a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (CONDSEF), levando o problema dos intoxicados da Funasa a uma discussão nacional, resultando com isso novos rumos ao assunto dos servidores intoxicados, auxiliando outros sindicatos no Acre, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.

    Com destaque, Daniel Pereira disse que não pode ser esquecida a grande contribuição do deputado estadual professor Dantas (PT), que através de sua iniciativa realizou uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Rondônia para tratar especificamente desse assunto, discutindo com os servidores da Funasa e toda a sociedade organizada.

    Com relação aos processos movimentados pelos advogados FONSECA& ASSIS e REIS, o Sindsef está contratando como perita para auxiliar na elaboração dos laudos, a Doutora e Professora da Universidade Federal do rio de Janeiro, Eloísa Pacheco, especialista no assunto, que muito contribuirá com o seu conhecimento científico para o esclarecimento de dúvidas por parte das autoridades envolvidas na questão.

    Fonte: Rondonotícias
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org