Família teme perder a guarda da filha para norte-americano

    Um casal de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, vive um drama. Um homem procurou a reportagem do Grupo RBS para relatar que sua enteada, de dois anos, foi entregue por policiais federais ao pai biológico na quinta-feira (23). Ela estaria passando por um período de adaptação até poder seguir com o pai, que é norte-americano, para os Estados Unidos.

    Segundo o padastro, a Justiça Federal de Criciúma teria concedido a guarda ao pai, mas o casal teria entrado com um recurso, que ainda não foi julgado. "Estávamos tranquilos, porque não esperávamos que fossem tirá-la de nós antes do julgamento da ação", destaca o padrasto.

    Ele teria conhecido a esposa quando foi morar nos Estados Unidos. Ela, que é brasileira, estava grávida de um norte-americano. A mãe registrou a criança nos Estados Unidos e quando a menina tinha cinco meses, os três vieram morar em Araranguá, onde a criança foi novamente registrada.

    Desde então, segundo o padrasto, a família briga na Justiça com o pai biológico pela guarda da menina. Pai e filha estariam em um hotel em Criciúma sob vigilância da Polícia Federal. Esse período de adaptação seria de 15 dias.

    A Justiça Federal em Criciúma informou que o processo corre em segredo e nem mesmo o andamento pode ser informado.


    Fonte: DIARIO.COM.BR
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org