Candidato ao Senado consegue na JF retirar veiculação em site de Jarbas Vasconcelos

    O candidato ao Senado pelo PT Humberto Costa conseguiu, junto à Justiça Federal, que seja retirado da Web uma notícia contendo um discurso feito pelo candidato à Presidência da República, José Serra, e que estava disponível no site de Jarbas Vasconcelos. No discurso, realizado no dia 20 deste mês, durante um comício em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Serra faz referência ao caso do "escândalo dos sanguessugas". Humberto Costa também obteve direito de resposta, que será veiculado no site de Jarbas.

    Os advogados de Humberto argumentaram que a fala de Serra trazia 'fatos sabidamente inverídicos', já que o petista foi absolvido pela Justiça em relação ao caso.

    A matéria traz o seguinte trecho:  "Vamos atuar na área da Saúde, que andou pra trás em todo o Brasil e se tornou um canal de escândalos, inclusive, com um dos candidatos a senador da situação”, disse Serra, referindo-se ao candidato Humberto Costa e ao escândalo dos sanguessugas, também comhecido como a "Máfia das Ambulâncias", que estourou em 2006, quando Humberto Costa era o ministro da Saúde do governo Lula.

    Numa decisão monocrática, o desembargador eleitoral Raimundo Nonato havia negado o pedido de Humberto, entendendo que "a inocência do candidato representante não implica na proibição do tema 'escândalo dos sanguessugas'" .

    O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), no entanto, reformou a sentença, justificando que a absolvição de Humberto era motivo suficiente para que não se publicasse notícias tentando culpá-lo pelo fato.

    Fonte: JC Online
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org