Ajufe e Ibrajus lançam hoje (29) "Roteiro de Decisões Policiais"

    Banner_ibrajus_2A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus) lançam hoje (29), às 18h30, na sede da Associação em Brasília (DF), o “Roteiro de Decisões Policiais”, um guia prático destinado a auxiliar o dia a dia dos agentes de polícia e delegados de todo o País.

    O manual foi elaborado pelo diretor de Relações Internacionais da Ajufe, desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, num trabalho que consumiu dois anos e meio. Passos de Freitas preside o Ibrajus, uma ONG que reúne magistrados, professores, servidores e outros operadores do Direito interessados em contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

    O “Roteiro de Decisões Policiais” tem 300 páginas e é um guia prático, de consulta rápida, para orientar os delegados sobre os diversos procedimentos, com informações sobre a tipificação do crime, o objeto jurídico, as providências, o tipo de ação penal e a jurisprudência sobre o tema.

    O Roteiro não será impresso: vai ser oferecido em mídia CD e ficará disponível para download gratuito nos sites da Ajufe e do Ibrajus a partir de amanhã. A Ajufe custeou a gravação de 2.000 CDs do Roteiro, que serão encaminhados gratuitamente às Secretarias de Segurança Pública dos estados e às associações de classe de representação dos delegados. O manual é organizado em ordem alfabética, o que facilita a consulta, e dividido em três partes (Código Penal, Código de Processo Penal e Legislação Especial).

    Texto: Virginia Pardal      
    Revisão: Tinna Evangelista
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org