Pernambucano é condenado pela JF por crime de pedofilia na Internet

    Um pernambucano foi condenado pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco a sete anos de prisão pelo crime de pedofilia na Internet. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

    O condenado divulgava fotos pornográficas de crianças e adolescentes no Orkut e em outros programas de compartilhamento de dados (Ares e Shareazaa), e estava sendo investigado desde o início deste ano. O criminoso não teve o nome nem idade divulgados pelo MPF. O órgão federal informou apenas que ele era morador da cidade do Recife.

    A denúncia chegou ao MPF por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que recebeu as primeiras informações a respeito da atuação do acusado. Os procuradores da República Luiz Vicente Queiroz e Anderson Vagner dos Santos ficaram responsáveis pelo caso no MPF. Depois disso, a Polícia Federal, então, começou a investigar o crime.

    Com o decorrer das investigações os policiais federais encontraram em posse do homem vários arquivos com imagens e vídeos dessa natureza, além de fotos impressas. O material foi apreendido pela Polícia Federal (PF) na residência do criminoso.

    A PF também encontrou no quarto do denunciado imagens que apresentam desde bebês recém-nascidos a adolescentes de ambos os sexos.

    No depoimento que prestou à polícia, o acusado confessou o crime, alegando tratar-se de dados para realização de pesquisa e documentário sobre sexualidade humana. Porém, não comprovou a realização de qualquer estudo com esse objetivo.

    Fonte: Diariopernambuco.com.br
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org