TCU condena ex-prefeito de Canoas por irregularidades na merenda escolar

    O Tribunal de Contas da União condenou o ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, o ex-secretário municipal da Educação Marcos Zandonai e a empresa SP Alimentação a pagar R$ 4 milhões aos cofres públicos. Ronchetti é candidato a deputado estadual pelo PSDB.

    A corte verificou irregularidades nos contratos da empresa com a administração pública firmados entre 2005 e 2008 para fornecimento de merenda para a rede municipal de ensino. Entre elas, direcionamento de licitação, sobre preço, pagamentos indevidos e fornecimento de merenda escolar em quantidade e qualidade inferiores ao previsto. As partes também foram multadas em R$ 200 mil. O advogado de Ronchetti, Marcelo Marcante Flores, adianta que vai recorrer da decisão.

    A ação civil pública que tramita na Justiça Federal de Canoas foi suspensa pelo STJ, em razão de um recurso da SP Alimentação. A empresa garante que não houve superfaturamento da merenda e que tudo será provado na Justiça. Marcos Zandonai não foi encontrado pela reportagem.

    De acordo com a decisão, a SP Alimentação está impedida de participar de licitações com a administração pública federal por cinco anos. Já Ronchetti e Zandonai não poderão ocupar cargos em comissão ou função de confiança na administração pública por oito anos.

    Fonte: Zero Hora

     

     

     

     

     

     

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org